GMC Acadia Forum banner
21 - 40 of 332 Posts
Obrigado Genesmachines. Estou confiante de que os problemas voltarão para o Acadia, pois os meus já apareceram e desapareceram várias vezes nos últimos 9 meses. Acho que minha próxima tentativa é um novo termostato? Se alguém tiver informações adicionais, por favor, compartilhe.

... Ainda desconfiado do código do termostato, mas nem consigo ver onde ele está ---- em algum lugar baixo no motor, onde seria difícil tentar chegar. ...
Seguir as mangueiras e tubos do sistema de arrefecimento para localizar o termostato parece óbvio.

p.s. O link das peças era para Denali, SLE e SLT 3.6L V6. Não fez sentido para mim. Estou acostumado com os sensores de líquido de arrefecimento do motor colocados perto do termostato ou em algum lugar na camisa d'água da cabeça do cilindro.

Se você queria saber onde está o sensor no modelo 2017, é o nº 54 neste diagrama.
View attachment 10265
Os números e a fonte do diagrama estão ilegíveis neste anexo - mesmo quando ampliados usando a função de zoom do navegador.

Eu realmente tenho um Acadia Denali 2017 e o meu começou a fazer exatamente a mesma coisa há cerca de 6 meses, mas alguns dias depois, tudo voltou ao normal. Li neste fórum que o Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento era o principal problema nos modelos mais antigos, então fui ao revendedor da GMC e comprei um novo sensor. Pensei que esperaria até que os problemas acontecessem novamente e, em seguida, trocaria o sensor. No entanto, o Acadia funcionou muito bem durante todo o verão, até a semana passada, quando o medidor de temperatura caiu para 0, o ar soprou quente, a ventoinha do radiador estava acelerada e o aviso "Assistência de Direção Reduzida" apareceu no painel. Dirigi o carro no dia seguinte e no meio do meu trajeto, tudo começou a funcionar novamente. Então, no fim de semana passado, finalmente tive tempo de substituir o Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento. Ele não está no mesmo lugar que todo mundo diz para os modelos mais antigos. Levei 3 horas para encontrá-lo, mas finalmente consegui e o substituí. Ele está realmente na parte superior do motor, no lado esquerdo sob a tampa da entrada de ar. Achei que tudo ficaria bem, mas hoje, todos os meus problemas voltaram. Agora estou confuso, o que há de errado com isso que esse problema continua voltando? Você acha que é o termostato?
Olá, estou com o mesmo problema e estava me perguntando se você já encontrou uma solução para o Acadia 2017? Também estou confuso, junto com a concessionária GMC que está com meu carro há uma semana, deixando-o 3 vezes diferentes para o mesmo problema. Por favor, me ajude se você encontrou uma solução para este problema contínuo do Acadia. Não consigo acreditar que isso está acontecendo, é um caminhão tão bom!

OK, eu acabei de substituir o termostato e ainda estou com os mesmos problemas. Alguém mais passou por isso? Como você consertou? Estou pensando que é elétrico?
Olá, estou com o mesmo problema e estava me perguntando se você já encontrou uma solução para o Acadia 2017? Estou tão perplexo quanto a concessionária GMC que está com meu carro há uma semana, deixando-o 3 vezes diferentes para o mesmo problema. Por favor, me ajude se você encontrou uma solução para este problema contínuo do Acadia. Não consigo acreditar que isso está acontecendo, é um caminhão tão bom!
Estou realmente surpreso que os técnicos não estejam olhando para um problema de comunicação BCM. É o BCM que controla o painel de instrumentos (IP). O BCM é o elo final para exibir mensagens e dizer aos medidores o que eles devem mostrar a você.

Depois de substituir o termostato, meus problemas ainda estavam lá, mas depois de dirigir o veículo por um curto período de tempo no dia seguinte, o medidor começou a funcionar, o ar condicionado começou a funcionar e a luz de verificação do motor finalmente apagou. Tenho dirigido o veículo desde então e ele tem funcionado bem por cerca de uma semana. Não tenho certeza se o termostato resolveu o problema, mas agora tudo está bem. Avise-me se os problemas voltarem.

Depois de substituir o termostato, meus problemas ainda estavam lá, mas depois de dirigir o veículo por um curto período de tempo no dia seguinte, o medidor começou a funcionar, o ar condicionado começou a funcionar e a luz de verificação do motor finalmente desapareceu. Tenho dirigido o veículo desde então e ele tem funcionado bem por cerca de uma semana. Não tenho certeza se o termostato resolveu o problema, mas agora tudo está bem. Avise-me se os problemas voltarem.
Tive o mesmo problema que você e a substituição do T-Stat de fato resolveu o problema. Se ainda não voltou, eu diria que é bastante seguro presumir que foi o culpado. Definitivamente, mantenha-nos informados sobre quaisquer alterações, mas com os dedos cruzados, acho que você deve ficar bem.

Eu tenho um 2017 e tive o mesmo problema no início deste ano - eu estava de férias e estava falando com um revendedor próximo e o problema simplesmente desapareceu. Eu planejo tentar a substituição do termostato. Para aqueles que fizeram a substituição do termostato, onde ele está localizado?

Tenho um Acadia 2017 que está a fazer o mesmo. Acabei de comprar um novo sensor de temperatura, mas ainda não o substituí. Não tenho 100% de certeza de que isso irá resolver o problema. Parece ser intermitente, no entanto. Também não vejo como um novo termóstato ajudaria, porque acontece logo na primeira partida do dia, quando o motor está frio. A mensagem "assistência de direção" aparece imediatamente. A ventoinha liga. Qualquer sugestão seria muito apreciada.

Não perca tempo com o sensor. Morda a bala e substitua o termostato. Isso resolverá o problema. Não parece certo, mas eu substituí meu sensor primeiro e ainda tive os problemas. Então, substituí o termostato e estou dirigindo o veículo há 2 meses e não tive nenhum problema. Eu não estava otimista em relação à substituição de um item mecânico para resolver esses problemas, mas funcionou.

Não perca tempo com o sensor. Morda a bala e substitua o termostato. Isso resolverá o problema. Não parece certo, mas eu substituí meu sensor primeiro e ainda tive os problemas. Então, substituí o termostato e estou dirigindo o veículo há 2 meses e não tive nenhum problema. Eu não estava otimista em substituir um item mecânico para resolver esses problemas, mas funcionou.
Ok, obrigado. Terei que pegar um. Eu também estava me perguntando se o módulo de controle da carroceria poderia ser um problema. Pensei em pegar um e reprogramá-lo. Tem que ser uma dessas três coisas.

Estou atrasado com isso, mas recentemente tive o mesmo problema com o Acadia 2017 da minha esposa. O mecânico móvel substituiu o terminal da bateria e tudo tem corrido bem desde então. Isso foi depois que eu sugeri a substituição do termostato, então economizei bastante dinheiro. Só queria compartilhar, caso pudesse ajudar outra pessoa com o mesmo problema (assistência de direção reduzida, termostato em C, motor revivendo e sem ar condicionado).

Estou atrasado neste assunto, mas recentemente tive o mesmo problema com o Acadia 2017 da minha esposa. O mecânico móvel substituiu o terminal da bateria e tudo tem corrido bem desde então. Isso foi depois que eu sugeri a substituição do termostato, então economizei bastante dinheiro. Só queria compartilhar caso pudesse ajudar outra pessoa que estivesse com o mesmo problema (assistência de direção reduzida, termostato em C, motor revivendo e sem ar condicionado).
Qual terminal de bateria ele substituiu?

2017 Acadia Denali 3.6, Acabei de ter o mesmo problema, leitura da temperatura do líquido de arrefecimento 0, ventoinha a funcionar em velocidade máxima, aviso de assistência à direção reduzida. Primeiro substituí o termóstato, o que é possível, mas não é uma tarefa fácil. Localizado na parte superior do motor do lado do passageiro. Tem que puxar a entrada de ar para chegar lá. Consegui separar o tubo de entrada do radiador no cotovelo da caixa do termóstato e não tive que puxar os trilhos de combustível.

Isso não resolveu o problema. Então tive que desmontar tudo de novo para trocar o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor, que fica bem ao lado da caixa do termóstato. Sugiro que, se você trocar o termóstato, troque-o também, pois custa US$ 15 e não dá muito trabalho enquanto você o desmonta. A concessionária queria US$ 900 para substituir o termóstato. Levei 3-4 horas e custou US$ 175 para o termóstato e o sensor. Levei 2 horas da segunda vez que desmontei para o sensor. Depois de tudo isso, não resolveu o problema.

Então vi onde um cara tinha substituído o cabo da bateria e realmente pensei que poderia ser um problema de ECM naquele momento. Então saí e desliguei o cabo negativo da bateria por cerca de 10 minutos para redefinir o ECM. E isso funcionou, por enquanto.

Eu tive vários outros problemas elétricos com este carro, como fechaduras de portas que não funcionam direito, luzes de freio acesas, etc. Então eu diria que se você está tendo algum problema com o motor 3.6 Acadia, desconecte o cabo negativo da bateria por 10 minutos, o que reinicia o ECM. Agora, espero que meu problema não volte e que esta solução ajude outra pessoa.

Olá. Eu também tenho um SLT 2017 e estou com dificuldades para encontrar o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor. Alguém pode postar uma foto ou um diagrama decente para me ajudar? Alguém também pode compartilhar os números das peças do termostato e do sensor? Obrigado!

Olá. Eu também tenho um SLT 2017 e estou com dificuldades para encontrar o sensor de líquido de arrefecimento do motor. Alguém pode postar uma foto ou um diagrama decente para me ajudar? Além disso, alguém pode compartilhar os números das peças do termostato e do sensor? Obrigado!
O sensor de líquido de arrefecimento do motor fica bem ao lado da carcaça do termostato. Ele fica no lado do passageiro, na parte superior central do motor. Se você estiver em pé na caixa de roda do lado do passageiro, poderá ver o cotovelo da carcaça do termostato e o sensor. Se você estiver com os mesmos problemas, deve tentar desconectar o terminal negativo da bateria por cerca de 5 minutos e ver se isso resolve o problema.

Aqui está uma foto do sensor, do conjunto da termostato e da localização da caixa do termostato e do sensor localizados ao lado da caixa. Está meio escondido sob a admissão do lado do passageiro. A caixa do termostato vai do lado do passageiro para o lado do motorista e depois faz 90 graus e vai em direção ao radiador e se prende à mangueira superior do radiador. Talvez se você conseguir encontrar a mangueira superior do radiador e segui-la, você possa encontrar onde está a caixa do termostato, e o sensor está literalmente a cerca de 1 polegada dela.

21 - 40 of 332 Posts