2017 Acadia Denali 3.6, Acabei de ter o mesmo problema, leitura da temperatura do líquido de arrefecimento 0, ventoinha a funcionar em velocidade máxima, aviso de assistência à direção reduzida. Primeiro substituí o termóstato, o que é possível, mas não é uma tarefa fácil. Localizado na parte superior do motor do lado do passageiro. Tem que puxar a entrada de ar para chegar lá. Consegui separar o tubo de entrada do radiador no cotovelo da caixa do termóstato e não tive que puxar os trilhos de combustível.
Isso não resolveu o problema. Então tive que desmontar tudo de novo para trocar o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor, que fica bem ao lado da caixa do termóstato. Sugiro que, se você trocar o termóstato, troque-o também, pois custa US$ 15 e não dá muito trabalho enquanto você o desmonta. A concessionária queria US$ 900 para substituir o termóstato. Levei 3-4 horas e custou US$ 175 para o termóstato e o sensor. Levei 2 horas da segunda vez que desmontei para o sensor. Depois de tudo isso, não resolveu o problema.
Então vi onde um cara tinha substituído o cabo da bateria e realmente pensei que poderia ser um problema de ECM naquele momento. Então saí e desliguei o cabo negativo da bateria por cerca de 10 minutos para redefinir o ECM. E isso funcionou, por enquanto.
Eu tive vários outros problemas elétricos com este carro, como fechaduras de portas que não funcionam direito, luzes de freio acesas, etc. Então eu diria que se você está tendo algum problema com o motor 3.6 Acadia, desconecte o cabo negativo da bateria por 10 minutos, o que reinicia o ECM. Agora, espero que meu problema não volte e que esta solução ajude outra pessoa.