GMC Acadia Forum banner
321 - 332 of 332 Posts
Eu mandei substituir o sensor de temperatura, o termostato e a ECU. Continua na mesma...
Você tem um Traverse de primeira geração ou um Acadia de segunda geração, que é o assunto deste tópico?

Quais são seus sintomas e DTCs?

Olá a todos, o meu 2014 estará na temperatura normal de funcionamento e, ocasionalmente, o indicador de temperatura cairá para o fundo da escala e as ventoinhas ligarão, e então o ar condicionado parará de soprar ar frio. Se eu desligá-lo por cerca de 30 segundos. Ele voltará ao normal assim que eu o reiniciar. Então acontecerá novamente em pouco tempo. Os códigos que estão sendo definidos são P0118 e P0119. Meu palpite é que o sensor ECT é o culpado, mas talvez seja outra coisa? Outra coisa que notei é que a mangueira inferior do radiador na carcaça do termostato estará fria ao toque quando as ventoinhas estiverem funcionando, como se o termostato estivesse travado, não permitindo que o líquido de arrefecimento circule. Troquei o termostato, mas isso não resolveu o problema.
Parece que você já fez uma boa solução de problemas. Os códigos P0118 e P0119 definitivamente apontam para o sensor ECT ou sua fiação. Eu começaria verificando a conexão do sensor e o chicote de fios em busca de corrosão ou danos antes de substituir o próprio sensor, é um culpado bastante comum para os sintomas que você está descrevendo.

Tenho um problema interessante com o meu Acadia 2017, mandei substituir o painel de instrumentos em 23 porque estava a fazer isto. No entanto, sempre que passo por um local específico na Interstate 87 em NY, ele desliga-se. Quero dizer, todas as vezes! Começo a pensar que há algum sinal lá que se conecta ao carro e ativa o sensor. Mais alguém já passou por isto?

Tenho um problema interessante com o meu Acadia 2017, mandei substituir o medidor em 23 porque estava a fazer isto. Mas sempre que passo por um local na Interstate 87 em Nova Iorque, ele desliga-se. Quero dizer, todas as vezes! Começo a pensar que há algum sinal lá que se conecta ao carro e ativa o sensor. Mais alguém já passou por isto?
Primeiro, bem-vindo. Substituiu o medidor? Quando diz "desliga-se", que sintoma(s) está a ver? Há muito conhecimento neste site, se puder fornecer mais detalhes.

First, welcome. Replaced the gauge? When you say "it goes out", what symptom(s) are you seeing? Lots of knowledge on this site, if you can provide more detail.
o medidor de temperatura para de funcionar, o ar condicionado ou o aquecedor para de funcionar. Tenho que parar e desconectar a bateria para redefini-lo.

o medidor de temperatura para de funcionar, o ar condicionado ou o aquecedor para de funcionar. Tenho que parar e desconectar a bateria para redefini-lo.
Se você conectar um scanner, também verá qual código ele está emitindo. Se você leu até aqui neste tópico ou em outros tópicos semelhantes, pode ver os sintomas e a solução final. Agora, de volta à sua pergunta sobre isso acontecer no mesmo local na interestadual. A teoria popular aqui é que o módulo de controle do motor espera ver uma temperatura de água específica depois que o motor esteve operando por um certo período de tempo. Se você pega o mesmo caminho para o trabalho todos os dias, essa temperatura teoricamente ocorreria aproximadamente no mesmo local na interestadual todas as vezes. É por isso que está acontecendo no mesmo local, De qualquer forma, esses são meus 2 centavos.

Acabei de trabalhar no Acadia do meu amigo, pensando que era o Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento ou a bateria, como outros sugeriram, mas descobriu-se que os cabos na ficha estavam tão quebradiços que tinham rachaduras nos primeiros 3 polegadas mais próximos do sensor, então eles estavam a fazer ponte. Não se pode saber até começar a puxar a fita isoladora e a proteção de plástico. Mesmo com o escudo térmico não é suficiente para proteger os cabos do calor do motor.

Estava a trabalhar no Acadia do meu amigo, pensando que era o sensor de temperatura do líquido de refrigeração ou a bateria, como outros sugeriram, mas descobriu-se que os cabos na ficha estavam tão quebradiços que tinham fissuras nos primeiros 3 polegadas mais próximos do sensor, pelo que estavam a fazer ponte. Não se pode dizer até começar a puxar a fita isoladora e a proteção de plástico. Mesmo com o escudo térmico não é suficiente para proteger os cabos do calor do motor.
Em que ano do Acadia foi isso?

OK. . Bom esclarecer, pois o Acadia de 2017 a 2023 tem um motor e problema diferentes.
No Acadia dos anos posteriores, o termostato tem sido a principal falha deste tipo de problema.

• Like
Reactions: bxd20
321 - 332 of 332 Posts